quarta-feira, 26 de agosto de 2015

La Basil Thai Cuisine em San Diego

Depois de escrever sobre o Thai Brasil, que eu considerei top em matéria de comida Thai, lembrei-me de como temos provado da comida tailandesa onde quer que a encontremos. Tenho uma tara com este tempero. Tenho radar para fachadas de restaurantes Thai. Pode ser que seja espetacular, pode ser que não. Depende de quem leva o restaurante e dá pra sentir a garra do proprietário associado ao equilíbrio dos sabores. 
Daí me lembrei deste simpático estabelecimento, localizado numa avenida movimentada em San Diego, La Jolla Boulevard, chamado La Basil Thai (basil, de manjericão em inglês), tocado por uma tailandesa nata espevitada que foi estudar administração na UCSD e resolveu ficar por lá. Já viu no que deu... Um restaurante muito típico Tailandês, com aquela decoração sofisticada cafoninha e uma área externa tropical com sombreros aquecedores que poderia levar a crer que estávamos ali pelo sul da Ásia.
Como nosso hotel era próximo, esta mostrou-se uma excelente solução para alimentar a pequena Abeille no melhor estilo healthy food, com uma deliciosa e ligeiramente picante Chicken Noudle Soup. Este prato por si só já era maravilhoso. Mas o cardápio reservava várias surpresas e provamos pratos diversos ao longo da nossa temporada em terra de Tio Sam. Ali, saboreei um Fresh Spring Roll, que é o rolinho primavera fresco. Não é frito, mas com os molhos adequados torna-se uma especiaria deliciosa e refrescante. Os curries também eram de primeira. Não me lembro qual era incrivelmente especial. Se não me engano o Green Curry. 
Só de escrever já me dá desejos. E se uso adjetivos tão marcantes, é porque é assim mesmo que eu me sinto. Essa é a marca que deixa em mim o sabor exótico da terra dos sorrisos.
Fresh Spring Roll no La Basil Thai

Nenhum comentário:

Postar um comentário