sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Naan fresquinho

Ontem eu fiz Naan, este pãozinho que me traz recordações dos meus dias em Aberdeen. Os dias de "curry" eram esperados com tanta ansiedade que não almoçávamos direito, para "deixar barriga" para as delícias gastronômicas em restaurantes indianos, tailandeses, vietnamitas. 
Pois eu me lembro de uma frase num romance em que a moça descrevia que a hospedeira havia feito naan fresquinho. E eu sonhava um dia sair naan do meu forno. Ontem, bem disposta, achei no meu livro de "curries" uma receita de naan, pão proveniente do norte da índia. Para não ter que passar tudo aqui, tirei uma foto da página. A massa ficou meio elástica e eu fui abrindo rodelas tipo um chiclete, puxando as pontas e afinando o meio. Mas não é difícil de fazer, nem precisa sovar muito.
É muito emocionante sair pão fresquinho do forno. Fiz homus para acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário