terça-feira, 19 de novembro de 2013

Abeille já come comida de adulto!

Estou muito orgulhosa da minha pequena. Boa de boca, não me dá trabalho para preparar e oferecer os pratinhos diariamente.
Agora, aos 8 meses, já está começando a comer da nossa comida. Já estava começando a comer mais legumes por conta dela. Ponho tudo no vapor e a gente come junto da refeição. Agora, já sentando na cadeirinha conosco, durante as refeições, chegou a vez dela provar nossos quitutes.
Preparei carne moída separadinho para ela. Brócolis e chuchu no vapor e arroz integral com lentilha, preparado igual para a família toda, na panela grande, com refogado de óleo, alho, cebola e sal. A gente já come com pouquíssimo óleo e sal, portanto, não precisei me preocupar com o excesso de condimentos da nossa comida.
(Devo esclarecer que os primeiros alimentos foram oferecidos sem nenhum sal. Cozinhava apenas legumes e verduras no vapor e regava com um pouco de azeite extra virgem no prato, por orientação da pediatra. Para acrescentar sabor, às vezes cozinhava junto um dente de alho, que amassa fácil junto aos demais ingredientes. O sal só foi adicionado cerca de um mês depois, quando ela começou a provar carne e porque a nutricionista aconselhou devido ao iodo presente no sal industrializado. Os vegetais continuam sem adição de sal.)
De agora em diante, cada vez mais seus hábitos se aproximam dos nossos. 
Vamos preparando a abelhinha para o mundo...

2 comentários:

  1. Que lindaaa!!
    Com essas comidinhas delícia que mamãe prepara, Abeille deve mesmo adorar a hora das refeições :D

    também penso numa alimentação assim pro meu futuro bebê, aqui também usamos pouquíssimo sal e óleo (alface, por exemplo, eu como sem sal nem nada).
    e isso de comer a mesma comida da casa deve ser tão prático, né?! :)

    parabéns!
    beijo beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que fofa! Abelhinha quase pronta para a vida!

    ResponderExcluir