segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mercado Bebê


Eu estava pensando um jeito delicado de anunciar minha decisão de não fazer um quarto para a bebê, de forma a não ferir opiniões alheias e aí vem a blogueira-escritora-e-mais-um-tanto, Fernanda Nunes, sem papas na língua e diz assim: “Caguei pro quarto, caguei.” É isso, caguei também. Caguei.
Já no finalzinho da gravidez o que mais me perguntavam era isso. E o quartinho, já está pronto? Qual o tema? Já definiu a cor?
Cor? Tema? Virou regra? Eu ainda nem conheci as preferências da minha criança e já tenho que impor uma cor para ela? E a tal mala de maternidade – que compreende 3 bolsas de viagem só para as prováveis 48 horas que você vai passar inteiras dentro de um hospital. Oras, me poupe... Eu não carregaria tanta mala nem pra um fim de semana prolongado na praia. E pra que comprar, se eu já tenho bolsa de viagem em casa? Papel de parede, enfeite de porta, kit berço, tema de decoração e a babá eletrônica imperando, rainha absoluta da casa com seus ruídos metálicos. Ah, é claro, apoiada sobre um livro de psicologia infantil.
Abeille deverá ter um comportamento que foge às regras por acordar chorando e ver a mamãe na cama ao lado. Em contrapartida, deixo livre o escritório no quarto ao lado, com uma pequena biblioteca que já tem a estante dela. Os livros são um dos brinquedos preferidos.
Dizem que a criança no quarto do casal atrapalha a intimidade. Atrapalhar? É nossa filha, NOSSA filha! E o sexo? Sexo não se faz só no quarto. Na verdade, é bem mais divertido na sala, na varanda, no banheiro.
Mais um detalhe – às vezes funciona: Quando ela dá trabalho pra voltar a dormir de madrugada, coloco no bercinho, dou uma ligeira embalada e depois me deito fazendo o som Shhh, Shhh repetidas vezes, até que ela durma e eu também.
Um dia Abeille terá o quarto dela, um canto seu. Mas por enquanto, não vou me privar do encanto de despertar no meio da noite e olhar pro lado, só pra ver o semblante sereno da minha preciosidade adormecida. Ou acordar com o sol na cara e perceber que ela já acordou, está ali do lado quietinha, sorrindo para a lâmpada no teto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário