terça-feira, 14 de agosto de 2018

Nhoque de Abóbora

Gente, estou exultante! 
Aproveitei uma abóbora inteira, descartando somente o cabinho, o resto eu fiz tudo hoje.
Em um turbilhão de acontecimentos, exultante com o início de estágio, às voltas com Freud, Freud e mais Freud, apaixonada (por Freud), além da dedicação ao trabalho, casa, família, academia, hoje é a terceira semana em que consigo cumprir meu calendário de organização culinária, afim de cumprir com o cardápio semanal, reduzir minhas idas ao mercado a uma ou duas vezes por semana, economizar e conseguir comer mais em casa e menos na rua. A cada semana eu anoto o cardápio e o planejamento das refeições, para saber depois e poder repetir algumas receitas que deram certo.
E hoje então, eu resolvi fazer um nhoque de abóbora, com uma das minhas abóboras deliciosas e orgânicas. Eu que nunca tinha feito nhoque, me surpreendi com a praticidade da receita.
Enquanto preparava a massa, deixei dourar as sementes de abóbora no forno, com sal e ficaram maravilhosas! As cascas da abóbora, eu temperei com masala em pó (pode ser também curry ou cominho), sal e alecrim fresco e levei ao forno também, para fazer chips de casca. Ficou divino também. 
A polpa da abóbora foi que eu usei para o nhoque e a receita, tirei daqui  http://www.aquinacozinha.com/nhoque-de-abobora/ mas tive que usar uns 3 copos de farinha de trigo, pois a massa ficou muito grudenta no início.
O molho também fiz diferente: Tinha já pronto molho de tomate com manjericão caseiro e queijo ralado por cima.

Nem deu tempo de tirar uma foto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário