segunda-feira, 26 de maio de 2014

O Palácio Francês

Se eu morasse no Rio, coisa certa seria ir ao cinema uma vez por semana.
Com tantas boas opções e minha carteirinha de estudante (taí mais um motivo para estar sempre estudando), pago pouco para o tanto que acrescento a mim mesma numa sala de cinema. Adoro assistir aos filmes estrangeiros não-hollywoodianos porque sempre aprendo um pouco da cultura alheia.
Semana passada, estive em Botafogo e, na falta da opção que eu procurava, escolhi um filme ao acaso.
E fui surpreendida por uma trama política, numa linguagem rápida e ao mesmo tempo divertida sobre o discurso do ministro, um figurão político destes que adora os chavões da moda. Uma situação destas que me lembra o título de um livro que eu idolatro (só o título, o livro mesmo eu nunca li): O fetichismo do conceito.
Quando vejo filmes bons assim, fico cerca de uma semana, me recordando e refletindo certas cenas. Uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário