quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

É de comer? Tô dentro!

Não é novidade que Abeille é muito boa de boca. 
A menina não pode me ver comendo nada que já dá um sorrisinho safado pro meu lado, tentando me conquistar, ou garantir um naco. Até água da piscina ela tenta alcançar com a boca, pra experimentar.
Eu costumava dar comida para ela antes das minhas refeições. Assim, comia tranquila, enquanto ela, já de barriga cheia, ficava brincando. Mas agora, com o cadeirão na altura da mesa e com melhor entendimento da rotina da casa, quando ela me vê passando com o prato, já sabe que ali tem coisa boa. Mesmo que já tenha comido, é muito interessante o que tem no prato dos outros.
Eu tento pescar o que há de mais saudável e menos condimentado em meu prato e dar um pedacinho para ela. Mas as refeições continuam super saudáveis. Hoje mesmo, fiz uma quantidade enorme de legumes no vapor (couve-flor, chuchu, abóbora, batata-doce e couve), uma panelada de feijão com músculo e assim, garanti várias quentinhas balanceadas, que foram direto para o freezer e devem durar uma semana.
Abeille não come nada processado, batido ou peneirado. É tudo amassadinho e com alguns pedacinhos inteiros, para ela ir treinando a mastigação na boca banguela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário