sexta-feira, 28 de junho de 2013

Gênesis de Sebastião Salgado



Ouvi na semana passada um comentário do filósofo Edgar Morin dizendo que os diários o permitem recordar um sujeito ou uma situação que de outra forma teriam sido esquecidos. Isso me deu ainda mais ânimo de alimentar este blog com o propósito a que eu o criei: Relatar as minhas experiências como forma de registrar alguns momentos importantes de forma que eu pudesse retornar a eles mais tarde.
Semana passada fiz um passeio super agradável com a minha bebê de 3 meses. Motivada pela tia Ucha, observadora de aves fanática e pela minha mãe, que se propôs a ir conosco, levei a Abeille para ver comigo a exposição de fotografias Gênesis, de Sebastião Salgado. Já estava de olho nos trabalhos deste cara desde que assisti a uma matéria no Sesc TV. Esta foi finalmente a oportunidade de fazer um programa cultural com bebê a tiracolo. Posso dizer que foi super tranqüilo e Abeille adorou ver fotos. Prova de que mãe não tem que viver fechada num mundo infantil.  Sou a favor de inserir o bebê no mundo dos pais, ao invés de deixar a criança mergulhada no mundo do faz-de-conta galinha pintada e patatá.
Amamentar no peito traz mais este benefício de facilitar a saída. Uma muda de roupa extra e algumas fraldas na bolsa resolveram as necessidades da Abeille. O resto estava comigo. Era só colocar uma roupa de fácil abertura e aquele despudor que deve acompanhar toda mãe recém saída da maternidade. 

A exposição está em cartaz no Jardim Botânico – RJ. As fotos são maravilhosas e de quebra dão uma visão geral de mundo, história e geografia. Além de que o local é super agradável para um passeio.
Terminamos a tarde com um cappuccino na La Bicyclette. Hmmm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário