segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sobre nossa praia

Ontem acordamos cedo e levamos Abeille à praia para aliviar a melequeira. Aqui em casa, não sou adepta dos xaropes e comprimidos sintéticos (exceto em casos realmente necessários), portanto, busco sempre a proximidade com a natureza para curar os males do corpo e da mente.
O sol estava suave e fomos a um canto da praia onde uma pedra divide o oceano em dois. Ali, as ondas se encontram frente a frente na maré cheia. E quando a maré baixa, uma faixa de areia avança até a pedra, formando uma praiazinha de dois mares... Uma graça, coisa mesmo de encantar criança e Caymmi! 
Naquele lugar eu me lembrei de quando era adolescente e vinha passar férias com meus pais. Talvez aquela mesma pedra no meio do mar tenha me causado enorme encantamento. Eu mesma me prometi que viria morar neste esconderijo secreto. Na época ainda não era a serra pelada de hoje. Mas ainda agora, algumas vezes eu o reencontro, este paraíso remoto, nestas manhãs delicadas, nesta brisa serena.
Abeille mergulhou. Limpamos o nariz umas dez vezes e ela voltou para casa dormindo, exausta de água de sal e sol.


Um comentário:

  1. Asim não aguento! Vou vender meu apê, fretar um helicóptero e partir para ver esta coisinha linda!

    ResponderExcluir