terça-feira, 1 de abril de 2014

Mais da Serra Pelada

Como já mencionei, quem vive em serra pelada presencia mudanças constantes no cenário da cidade.
Desta vez, levei Abeille a um parquinho aqui vizinho. O parquinho por si já é novidade. Tem pouco menos de um ano. Onde antes havia um terreno baldio com um campo de futebol improvisado sem iluminação, hoje existe uma sede de formação da Polícia Militar, uma quadra poliesportiva e o tal parquinho com gangorra, escorrega e afins. Não é muito frequentado pelas crianças da vizinhança, mas a Abeille começou a se interessar pelos brinquedos e marca ponto todo fim de tarde.
A mudança digna de serra pelada foi um ponto comercial que ficava lá no fundo do terreno. Sem alvará de funcionamento, o boteco de última categoria teve que fechar suas portas durante as obras. E depois disso, ao lado de um batalhão da PM não ia ter bebum que se atrevesse aproximar pra comprar pinga.
O boteco, agora com um parquinho em frente, se reinventou. Pintaram as paredes de amarelo, rosa e azul e escreveram com letras infantis: SORVETERIA
Taí estória de empreendedor que soube se reinventar pra não perder espaço! 
E pra completar, puseram também açaí e hambúrguer pra matar a fome dos recrutas. Esse tá valendo indicação pro prêmio nacional de empreendedorismo inovador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário