segunda-feira, 24 de março de 2014

Lasanha de Abobrinha - eu fiz!

Sempre tive um certo preconceito com essas tentativas de lightizar a lasanha com legumes. Massa é massa e ponto final!
Até ter uma criança em casa...
Tenho procurado receitas que sirvam tanto para nós como para ela, evitando assim cozinhar separado, comer separado.
Assim, evitando a massa tradicional, de trigo refinado, resolvi trocar pela abobrinha. E minha surpresa foi perceber o quanto foi fácil. Devo me arriscar a dizer que tenha sido mais fácil que preparar a lasanha comum, porque deu pra cozinhar todas as abobrinhas de uma vez e foi bem mais rápido que a massa. E no final, mais surpresa: Saiu uma lasanha leve, divinamente saborosa. Abeille repetiu não sei quantas vezes. (Ah, eu deixei o queijo de fora na parte dela.)

Os ingredientes:
3 abobrinhas grandes, picadas ao comprido (imitando a massa de lasanha)
500g de chã moído
4 tomates sem pele e sem sementes
Alho e cebola
200g de mussarela
Sal a gosto

Cozinhar as abobrinhas em água e sal até ferver. Desligue.
Refogar alho e cebola picadinhos, adicionar a carne moída e os tomates já picados, temperar com sal. Deixar cozinhando.
Montar a lasanha: Uma camada de aborbinhas, uma camada de carne e uma de queijo, intercalando e deixando por fim a camada de queijo, que vai gratinar no forno.
Eu usei a mussarela bem fininha, assim ficou sem excesso de queijo na receita.

Faltou a foto! Além de gostosa, ficou linda!



Um comentário: