sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cantagalo – Rio das Ostras

Eu costumo ficar muito empolgada com perspectivas de viagens para locais distantes. Procuro destinos inusitados, fora do lugar comum pra tentar encontrar algo diferente, que vá me acrescentar novas experiências na vida. Com isso, acabo não me dando conta muitas vezes de quanta riqueza tenho aqui bem perto de mim.
Esse fim de semana fizemos uma descoberta ao acaso, em Cantagalo, “serra” de Rio das Ostras. Digo assim, entre aspas, porque não é uma subida muito íngreme, o que pode diminuir a sensação de que estamos na serra. Pois bem, fui até lá no intuito de comprar umas frutinhas para as papinhas da Abeille. Não encontrei uma feirinha sequer e os sitiantes haviam levado seus produtos para a feira no centro (tóin-óin-óin). Para não dar viagem perdida, Rafa sugeriu visitarmos um dos sítios abertos para almoço, atração comum na região.

Como chegamos muito cedo (10h da manhã), não encontramos a agitação comum destes lugares e pudemos desfrutar do vento fresco, do silêncio do interior, do canto dos passarinhos. Claro que às 11:30, já estávamos famintos e almoçamos quando os turistas ainda estavam acordando. Depois pudemos desfrutar da grama, observando as folhas balançando e o verde alcançando o infinito. Forrei a grama com uma das cangas que sempre carrego e a Abeille tirou até um cochilinho. Foi uma renovação das energias, para começar bem a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário