sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bar do Boca – Rio das Ostras

Embora eu viva em uma cidade de turismo, às vezes é difícil encontrar cantinhos agradáveis para frequentar. Acho que é o estilo que tenho, preferindo biroscas escondidas em vielas retorcidas, comida servida pelo dono da casa, um gaiteiro, um acordeão, um carrón...
Mas tem aqui um restaurantezinho que ainda consegue me encantar. Já estive de birra com ele, teve época de ser mal servida, de cerveja quente, sopa fria. Isso é imperdoável para mim. Sou capaz de nunca mais voltar e ainda sair brigada com o garçom. Mas, vivendo com tão poucas opções que tenham de fato agradado, voltamos a frequentar este restaurante após um tempo.
E aí, não resisti! Tenho que deixar registrado meu deslumbramento, que é o mesmo de 15 anos atrás, quando ali estive pela primeira vez. Porque o Boca é mutável, está sempre diferente.
Pra começar que fica bem na beira do mar. Três degraus abaixo e você já está com o pé na areia. Depois que a decoração está sempre em movimento. Era pra ser um bar, mas tem o charme e qualidade de restaurante.
Desta vez, as luzes estavam simplesmente fantásticas.  E o ambiente mui propício à atividade favorita da Abeille. Ali pudemos relaxar e curtir nosso momento íntimo pai-mãe-filhinha. (E depois disso ela dormiu profundamente e eu posso garantir que a cerveja não estava gelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário