quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Laranja lima no tubo de ensaio

A gravidez passou, Abeille já tem 5 meses sem frescuras, não usa babados e nem cor-de-rosa (exceto umas pecinhas de roupa muito úteis que ela ganhou) e a única firulice recém adquirida foi uma pequena fivelinha, agora que o cabelo permite essa graça, para ninguém mais confundí-la com um menino – Abeille não tem orelha furada, daí, já viu, né?
Pois que hoje, esta menina forte como um touro, até então alimentada só no peito inicia a tão sonhada alimentação extra peito! Ela mesma ansiosa por isso não quis esperar até os 6 meses e começou agora mesmo. A OMS recomenda amamentação exclusiva até os 6 meses e eu estava disposta a seguir à risca. Mas minha intuição bateu mais forte que a teoria e eu antecipei o feito. Fato é que Abeille é uma criatura extremamente gulosa! Engorda mais de 1 quilo por mês  e já pesa quase 10! Ou seja, no quesito comer bem, ela sabe o que faz. E a menina estendia a mão nos meus alimentos, toda vez que eu comia com ela no colo. Achei judiaria não deixar ela lamber meu pedaço de mamão, melancia, banana... E quando eu tirava, ela abria o berreiro. Corri no pediatra. Precisava saber imediatamente o que um bebê pode comer.
Daí que foi hoje a iniciação no clássico suco de laranja lima. Resolvi dar 30 ml só, metade do que a pediatra receitou para o primeiro dia. Fiz o suco como faço para mim. Eu não sabia que tinha que coar, Abeille, perdoe sua mãe leiga! E sem fru-fru, não teve nada de correr na farmácia pra comprar chuquinha e nem copinho de treinamento. Como eu estou gripada, não queria usar os copos da casa. Daí escolhi usar aquele recipiente medidor  da bomba tira-leite. Um tubo de ensaio. 30 ml de suco de laranja lima cheio de bagaço no tubo de ensaio.

Eis a estreia da Abeille no mundo dos alimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário